MOVIMENTO MAIS PRA ELAS 2019 MOVIMENTO MAIS PRA ELAS 2019

MOVIMENTO MAIS PRA ELAS 2019

Autor: LARA COSTA SPORT&TRACKS

MAIS PRA ELAS 2019 

A cada dia as mulheres conquistam mais espaços no mundo, seja por empenho na carreira executiva, por empreendedorismo ou ações sociais. Contudo, mesmo com as conquistas do último século ainda vemos necessidade de avançar em prol dos direitos sociais e econômicos das mulheres, por meio de iniciativas que possibilitem a ampliação da liberdade de escolher e agir da mulher, ou seja, o aumento da autoridade e do poder  transformador da mulher que decide ser protagonista.

O movimento Mais para Elas vem para estreitar os laços  no universo feminino, em uma aliança de compromisso entre as mulheres e homens, empresas, instituições e pessoas físicas, para criar espaços e promover encontros em prol das mulheres, profissionais e empreendedoras. Os movimento acredita na importância da sororidade para uma sociedade mais justa e igualitária com: Mais Respeito, Mais da liberdade de escolher e agir, Mais Bem Estar e Saude, Mais Empreendedorismo e  Mais Engajamento Social.

 

Para tanto, no mês de março, o movimento Mais para Elas e parceiros realiza ações nas diversas clivagens do universo feminino contemporâneo, em reconhecimento a importância do nosso papel enquanto protagonistas em um processo de transformação social.

 

Reconhecimento Mais para Elas

O Movimento Mais pra Elas busca reconhecer e valorizar mulheres de destaque em diferentes áreas de atuação, empresarias e profissionais autônomas, que são exemplos de dedicação, ousadia, talento e que atuam em projetos que contribuem para uma sociedade mais justa digna e contemporânea.

 

 

Encontro Mais para Elas + Mulher de Negócios

O movimento Mais para Elas, em parceria ao projeto Mulher de Negócios do SEBRAE, realizará no dia 23 de março de 2019 evento para inspirar, motivar e unir mulheres empreendedoras.

Mais do que como o simples ato de empreender, é importante entender o empreendedorismo feminino como um importante instrumento de transformação social. Para muitos é apenas uma variação do empreendedorismo geral, sendo irrelevante, mas não é!

Segundo o SEBRAE o Brasil possui 24 milhões de negócios liderados por mulheres, sendo que as mulheres tem mais escolaridade comparada aos homens, contanto as empresas lideradas por elas tendem a faturar menos e ser menos intensivas em inovação. Outro fator importante sobre o perfil da mulher empreendedora é apresentado na pesquisa GEM 2018, onde em relação a mentalidade da população brasileira com relação ao empreendedorismo, a pesquisa aponta semelhanças em ambos os gêneros, contanto, entre os homens a característica autoconfiança foi maior se comparada às mulheres.

 

Alguns estudos hoje já mostram que as mulheres, quando empreendem, além de buscarem por lucro, fazem isso para terem satisfação pessoal e, principalmente, para que possam trazer algo de bom para o mundo, EMPREENDEDORISMO COM PROPOSITO. Entende-se que o empreendedorismo feminino vai alem da geração de renda à muitas mulheres, sendo um mecanismo que à possibilita ganhar espaço na sociedade,  fazer a diferença em sua família ou comunidade. 

A força do empreendedorismo feminino pode ser percebida por meio de projetos e iniciativas em âmbito nacional e internacional. No Brasil vemos instituições como Itaú e Google com projetos específicos para elas, como Itau Mulher Empreendedora e Google Womenwill.

 

Seguindo essa tendência, em homenagem ao mês da Mulher, o movimento Mais para Elas, em parceria ao projeto Mulher de Negócios do SEBRAE, realizará no dia 23 de março de 2019 evento para inspirar, motivar e unir mulheres empreendedoras. O evento acontecerá na sede do Sebrae em Goiânia, com uma programação repleta de atividades de conhecimento e bem estar em prol ao empreendedorismo feminino.

 

Sobre o Projeto Mulher de Negócios

O SEBRAE lança luz sobre o empreendedorismo feminino, com o objetivo de estimular mulheres a empreender, gerar negócios transformar suas realidades. Em Goiás, o SEBRAE desenvolve há mais de 03 anos uma série de ações junto a parceiros como Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Goiás e BPW Goiânia.

No ano de 2019 a instituição iniciou o projeto Mulher de Negócios, juntamente a instituições parceiras, visando fomentar práticas empresariais para tornar os negócios liderados por mulheres mais competitivos e promover a sensibilização e a articulação de atores estratégicos relacionados ao tema de empreendedorismo feminino.